Senta que lá vem resenha: Livro Quase Um Conto de Fadas

quarta-feira, agosto 16, 2017

Livro: Quase Um Conto de Fadas.
Autora: Daniella Moreno.
Páginas: 284
Editora: Sonho de Livro
Tema: Romance.


Sinopse: Conheça Lilly! Uma garota tímida e sonhadora, moradora da cidade de Mutuca, no interior de São Paulo, que às vésperas de concretizar seu maior sonho — o de fazer o curso de Direito na Faculdade São Francisco em São Paulo — vê sua vida se transformar por completo e ficar de cabeça para baixo! Sua mãe está doente e por isso, se sente obrigada a assumir as responsabilidades do lar e de deixar de lado seus planos e sonhos. Aos poucos, sem se dar conta, sai da adolescência para a vida adulta, tornando-se uma mulher com a delicada tarefa de cuidar de seus pais. 
Sem amigos e muito comprometida com a família, não conhecia a má fama de Otávio — um sujeito sem caráter e sem escrúpulos — que se aproxima de Lilly com péssimas intenções. 
Ingênua e cheia de sonhos românticos, não percebe que as investidas de Otávio não são por sentimentos nobres e se apaixona e ele se torna a maior de suas decepções e o pior de seus pesadelos. 
O estado de Susan, mãe de Lilly, se agrava e um novo médico chega à cidade com a difícil tarefa de diagnosticar sua doença. Este médico é Léo, que está realizando uma pesquisa de doutorado, e vê no caso, uma oportunidade de aprofundar seus estudos. 
Lilly e Léo se conhecem e a princípio existe certa antipatia que o convívio transforma em amizade e que desperta uma paixão! 
Eles descobrem um sentimento genuíno e intenso, capaz de curar feridas e dar esperanças para o futuro, porém, Otávio se mostra possessivo e bastante vingativo tornando a vida dos dois bastante conturbada. 
Será que um amor tão jovem e recente é capaz de superar tão sérios obstáculos? Será possível a cura de Susan? Lilly poderá concretizar seus sonhos e viver este grande amor? 
Venha conhecer esta estória de amor, que mesmo com tantos altos e baixos, pode ser: “Quase um Conto de Fadas”!



Sejam bem vindos a pequena cidade de Mutuca, palco de nossa protagonista Lilly! 

Lilly é uma garota encantadora e, apesar de não ter amigos, tem seus pilares apoiados em seus pais, mas a situação muda quando a mãe fica terrivelmente doente e ninguém do hospital da cidadezinha sabe como tratar essa enfermidade.

Mas não tem problema, mesmo assim Lilly mantém as esperanças e o pensamento positivo sempre, pensando que vão conseguir encontrar a cura e enquanto sua mãe está em processo de diagnóstico e seu pai tomando conta dela no hospital, a jovem se vê encarando seus dias sozinha em casa e cuidando dos afazeres para manter tudo em ordem até a volta de sua querida mãe e é numa dessas tardes que ela conhece Otávio.

Acontece que ela sempre se sentiu atraída por ele e, então, quando ele começa a prestar mais atenção nela, Lilly não poderia ficar mais feliz, mas mal sabia que seria vitima de um terrível revez do destino. E eis que passado algum tempo, o doutor Leo chega a cidade para diagnosticar sua mãe e nossa heroína vê no médico bonitão a chance de salvar sua maezinha de um terrível mal e quando ao doutor... bem, ele enxerga algo muito além disso e Lilly, que só queria se livrar de uma vez por todas de Mutuca, acaba encontrando motivos interessantes para permanecer na cidadezinha.

Apesar dos revezes na vida de Lilly, ela é uma garota sempre de bem com a vida, que não se deixa abater pelos fatos. Temos uma protagonista otimista e forte, capaz de qualquer coisa para salva a vida da mãe e o bem estar do pai. 

A históra é fluida, leve e divertida. Os capítulos são curtos e rápidos, de maneira que a trama avança facilmente sem nem percebermos. Em alguns momentos pude rir bastante com as peripécias da personagem enquanto que em outros, me solidarizei com ela. É impossível não se apegar a jovem e torcer para que tenha um final feliz.

Doutor Leo é um homem íntegro e muito cativante também, que nos arranca suspiros toda vez que entra em cena. O típico príncipe encantado que toda mulher sonha em ter em sua vida. 

Mas não pense que a história é toda mimimi, pois não é. Há momentos de peirgo e de tensão e também momentos de paixão ardente (fica a dica para quem gosta de livros intensos e apaixonantes). Os capítulos são narrados em grande maioria por Lilly, alterando vez ou outra para Léo e também para Otávio. 

Com uma escrita envolvente, a autora prende a atenção do leitor até o final e somos arrebatados por personagens reais e passionais, capaz de tudo para conseguir algo, seja por merecimento ou mero capricho. 

Recomendo a obra a todos aqueles que apreciam um bom romance, com uma dose de clichê, mas que mesmo assim não perde a sua essência.




You Might Also Like

0 comentários