Senta que lá vem resenha: Livro Dear Heart, eu odeio você

terça-feira, dezembro 26, 2017

Livro: Dear Heart, Eu Odeio Você!
Autora: J. Sterling
Páginas: 288
Editora: Faro Editorial
Tema: Romance

Sinopse: Jules era viciada em trabalho. Colocando sempre o amor em segundo plano, sua principal meta era construir uma carreira com sólida reputação. Cal Donovan era muito parecido. Ele havia traçado uma lista de objetivos para alcançar na vida, e nela só havia espaço para ascensão profissional. Mas um encontro ao acaso muda tudo. De repente, o amor não parece uma distração para atrapalhar seus planos. Como fazer um relacionamento dar certo quando a sua cara-metade mora a milhares de quilômetros de você? Como viver esse amor sem abandonar tudo o que construiu? Algumas vezes as nossas mentes elaboram planos, estabelecem metas, perseguem sonhos. E algumas vezes os nossos corações ignoram as nossas mentes e decidem apostar no amor.








Em um mundo onde a carreira, o dinheiro e o sucesso são mais importantes do que o amor, como fazer um relacionamento a distância dar certo?

Jules é uma workaholic assumida, não para para descansar nem no domingo, pois prioriza o bom atendimento e a fidelização de clientes e é em uma conferência para corretores em outra cidade que ela conhece Cal Donovan, também viciado em trabalho e sonha em se tornar sócio da empresa que trabalha.

O que era para ser uma diversão de fim de semana acabou ficando mais sério quando Jules volta para sua cidade e a decisão de ambos de manterem contato torna as coisas mais difíceis para serem esquecidas.

"Mas não é assim que as coisas funcionam? Você conhece milhares de pessoas, mas nenhuma delas tem algum real significado para você. Porem, um belo dia, você esbarra em alguém e, de repente, esse alguém significa tudo."



Jules é uma mulher independente que ama o que faz e dedica boas horas do dia ao seu trabalho e quando Cal surge em sua vida, ela sente suas barreiras ruírem e acaba deixando o rapaz de lábios sedosos entrar em sua vida. Do outro lado temos Cal, que sempre deu ouvidos ao seu lado racional, sempre visando crescimento profissional e abolindo de vez as mulheres de sua vida, fica balançado com a bela loira de olhos verdes que diz tudo o que pensa.

Mais clichê impossível gente, mas penso que é isso que mantém o interesse da trama vivo. A autora constrói uma personagem forte e independente, com uma personalidade bem distinta que inspira muitas mulheres a seguir seu caminho. Do mesmo jeito acontece com Cal que mesmo sendo focado apenas no futuro, consegue ser um príncipe de tão fofo. 

A história tem uma narrativa fluída, leve e descontraída, com a narração intercalando entre Jules e Cal. Eu particularmente não gosto de narração assim, mas tenho que admitir que caiu muito bem para o tipo de história. A autora destaca como é possível viver um romance mesmo a quilômetros de distância um do outro. Que cada momento junto, cada conversa é importante, coisa que, se pararmos para analisar, hoje em dia as pessoas não se importam muito com tal fato.


"Parecia que existiam dois tipos de pessoa no mundo. O primeiro tipo incluía as pessoas que simplesmente aceitava tudo o que lhes acontecia sem discutir. Pessoas que quando viam alguém se mandar da vida delas apenas suspiravam, davam as costas e tocavam o barco. Pessoas capazes de se desapegar facilmente. O outro tipo, ao contrário, era de pessoas que lutavam para salvar um relacionamento, exigiam respostas quando o barco afundava. Quando percebiam que não queriam que seu relacionamento chegasse ao fim, essas pessoas se agarravam a ele desesperadamente, como se a própria vida dependesse daquilo.“




Além do romance em si, o livro destaca a importância de uma amizade verdadeira e o Oscar de melhores amigos do ano vão para Lucas e Tami por aguentarem Cal e Jules respectivamente. Lucas é um homossexual assumido e muito divertido, que sempre dá os melhores conselhos para o amigo. Já Tami é a louca das lentes! Tami é tao divertida que eu me vi rindo sozinha das besteiras que ela fazia.

A edição da Faro está belíssima, com páginas especiais e uma capa linda! Amei conhecer a escrita da J. Sterling e já estou pensando em ler outros livros da autora. 

Recomendo a obra para todos aqueles que amam romances água com açúcar e que torcem para romances que aparentemente podem ser impossíveis mas que tudo depende da força de vontade de viver esse amor.







You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi, tudo bem ?

    Eu amei este post, pois não conhecia o livro antes, tenho uma queda por capas kkkkk e achei uma ótima dica de leitura após ler o seu ponto de vista sobre toda a história.

    ResponderExcluir